Malévola

Conhecemos a velha história. A bruxa malvada amaldiçoa a bela princesa. As três fadas engraçadinhas. A muralha de espinhos e o dragão. O príncipe e o beijo de amor verdadeiro.

Desde que apareceu pela primeira vez em 1959, na versão Disney de A Bela adormecida,  Malévola não era das personagens mais queridas. Com chifres e o traje com que lembra um morcego, ela personifica a clássica vilã e o mal.

Malévola e o inseparável corvo

Malévola e o inseparável corvo

A nova versão, estrelada por Angelina Jolie tende a mudar essa visão. No filme, também produzido pela Disney, conhecemos uma Malévola inocente, ainda criança. Ela passa pela decepção e traição impulsionada pela vontade de Stefan se tornar rei. Essa é a deixa para que ela se transforme numa criatura vingativa.

Com o nascimento da princesa, Malévola decide amaldiçoar a criança. O rei entrega a filha aos cuidados das três fadas boas esperando que elas consigam evitar a maldição. Na versão brasileira, infelizmente os nomes das fadas não foram traduzidos para os tradicionais Fauna, Flora e Primavera, e sim foram mantidos os complexos e impronunciáveis nomes da versão gringa.

O filme de 2014, é um deleite para os olhos. Malévola marca a estreia na direção de Robert Stromberg, vencedor do Oscar de Direção de Arte por Avatar e vencedor do mesmo prêmio com Alice no País das Maravilhas de Tim Burton.

 A personagem principal manteve o look sombrio com os chifres e asas enormes. Ela se modernizou ao utilizar lentes de contato especiais e próteses faciais ao estilo Lady Gaga.

A nova Malévola

A nova Malévola

A filha caçula de Angelina e Brad Pitt faz uma participação (muito fofa!) no filme como a pequena princesa Aurora. Segundo a mãe famosa divulgou em entrevistas, Vivienne foi a única criança que não se assustou com a caracterização da personagem.

A produção não é só um filme de menina. Muita aventura e cenas de batalhas emocionantes para agradar aos rapazes também. Jolie chega a ser engraçada com momentos de ambiguidade com relação à princesa.

A moral da história é que todo mundo tem um lado B. O filme é uma boa diversão para toda a família.

Anúncios

4 comentários sobre “Malévola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s