Corrida de Reis

O ano novo começou oficialmente para os corredores de rua da capital federal:  foi realizada a Corrida de Reis, prova já tradicional na cidade. Para mim, foi uma novidade já que participei pela primeira vez dessa prova.  A chuva chegou a ameaçar, mas não caiu durante a corrida. Larguei ao lado de um político que era chamado pelas pessoas que ficavam  acenando e mandando beijos pra ele.  Ele só conseguiu correr em paz quando se camuflou no meio da multidão. Eu corria tranquila até ser surpreendida por um grupo de corredores do BOPE! Deviam ser umas vinte pessoas, de coturno e uniforme preto, com a famosa caveira estampada no peito. Ele corriam em total sincronia, batiam palmas  e cantavam músicas bem interssantes sobre a vida na corporação. Confesso que eles me animaram e corri junto deles o máximo que eu pude, mas acabei quase “pedindo pra sair”…

Felipe Massa também foi lembrado por um fã, com direito a macacão vermelho e faixa em punho: “Felipe é massa”.  Pais correndo e empurrando carrinhos de bebê, cadeirantes, idosos, adolescentes, profissionais e atletas de final de semana, todo mundo tinha o seu espaço. Na reta final da prova, na subida próxima a rodoviária a visão era impressionante, aquele mar de gente, cheio de cores e estilos. O cansaço também já era grande, mas terminei a prova e fiquei feliz da vida com a minha nova medalha.

2 comentários sobre “Corrida de Reis

Deixe um comentário

