Delicadeza

Não gosto de deixar os outros esperando. Tento estar sempre adiantada. Quando tenho um compromisso, acabo acordando antes mesmo do despertador tocar. Simplesmente, não quero ser desagradável nesse ponto. Me irrito quando tenho que ficar esperando… Nem pra nascer eu aguentei esperar os nove meses. Cheguei com 7 meses. Talvez essa seja a explicação pra essa agonia toda! Não sei se é questão de delicadeza ou chatice mesmo. A regrinha de ouro que tanto falam na escola: “não faça com os outros o que não quer que façam com você”. Mas parece que ser gentil ou simplesmente pensar um pouco no outro também está fora de moda, ou sei lá como chamar isso! Outro dia eu estava dirigindo na estrada e observando como os motoristas tratam uns aos outros. Dizem que o trânsito estressa, pois eu ainda acho que é apenas falta de educação. Talvez se repensarmos nossas atitudes alguma coisa mude.

Um comentário sobre “Delicadeza

  1. experimente andar de moto nessa cidade pra você ver… aliás, isso foi discussão com alguns amigos outro dia… se um motorista de Sampa vem pra cá, acaba ficando mal acostumado e se voltar pra Sampa acaba fazendo merda… =x

    É regra (percebida por experiência prória), e portanto tem suas exceções, que os motoristas de Brasília não tem costume nem de dar seta – seja pra mudar de faixa ou pra virar em algum lugar – nem de olhar no retrovisor, além de terem o péssimo costume de fechar o corredor e não deixar motos passarem numa boa…

    Daqui a pouco aumenta ainda mais (como só tem aumentado) o número de motoboys (motoboys, e não apenas pessoas que andam de moto) e acaba ficando que nem sampa: fechou? vai no mínimo perder um retrovisor ou ter o carro riscado…

    realmente espero que Brasília não chegue nesse ponto. Um lugar onde – regra, e novamente por isso tem suas exceções – os motoristas param na faixa quando tem pedestre pra atravessar, tem potencial pra ter motoristas muito melhores do que em qualquer outra cidade que eu conheça… mas infelizmente também tem potencial pra ter os piores. E do jeito que caminha… parece que vai ser a segunda opção.

    beijos!

Deixe um comentário

