Devaneios de biblioteca

Já tem um tempinho que eu não escrevo um post novo. Esse blog foi criado para ser uma experiência, sem um tema específico. Acabei falando muito de saúde, talvez por ser a minha área de trabalho. Sou enfermeira, apesar de estar trabalhando num ambiente extra-hospitalar. Geralmente passo meu intervalo do almoço na biblioteca e leio os jornais do dia.

Hoje uma notícia em especial mecheu comigo. Mais um jovem, de um país desenvolvido cometeu um massacre. Eu convivo com estudantes o dia todo, vejo como cada bobeirinha pode se tornar fonte de um grande sofrimento pra eles.

Não sou apenas a enfermeira na escola, tem horas que eles me fazem ser psicóloga e até uma mãe substituta. O que me preocupa mais é pensar em como as pessoas se fecham, não pedem ajuda, algumas nem conseguem desabafar!

É impressionante a quantidade de crianças que aparecem na enfermaria com as dores mais mirabolantes só porque querem um pouco de atenção. Sei que às vezes pensamos que não podemos fazer nada. Mas acredito que se pararmos para prestar atenção nas pessoas em nossa volta, sejam nossos parentes, amigos ou colegas de trabalho, quem sabe não podemos iluminar o dia de alguém?

Vamos celebrar a harmonia e a beleza da vida… vamos nos atentar às coisas simples e belas da vida.

Um comentário sobre “Devaneios de biblioteca

  1. Olá carissima Enfermeira extra-hospitalar,
    quero parabenizar pelo projeto que considero de grande valia,
    -fofoinutil- é de suma grandeza e utilidade para todos que apreciam uma redação que como as ondas do mar te levam e te deixam com vontade de continuar, mas à areia chegam e ai percebem que aquela deliciosa viagem, sofreu uma pausa, assim são seus textos.
    Meu desejo é que nos presentei sempre com as informações desse maravilhoso projeto.

Deixe um comentário

